Pode conferir! A palavra inovação está em 99,9% dos briefings recebidos pelas agências de comunicação. Geralmente ela vem acompanhada da palavra criatividade. E a questão é porque falaremos isso em um blog sobre planejamento estratégico?
Estratégia está diretamente ligada a inovação. Toda pesquisa de tendências, análise de cenários, imersão antropológica junto ao consumidor tem o objetivo de gerar projetos personalizados que façam sentido para a marca. Porém, apenas fazer sentido já não basta. É preciso inovar em todos os aspectos.
Quando se pensa em cultura é natural pensar em um mundo analógico onde a música era em toca fitas, o filme novo era só no cinema e ser descolado era ir ao teatro. Porém, a cultura está inovando e há vários projetos que trazem o que se chama de cultura da inovação.
No último final de semana aconteceu em São Paulo o evento Festival Path uma das definições que rola – literalmente – nos banners do site oficial fala-se a palavra MISTURA. É exatamente esse o grande insight para os projetos atuais.
A mistura é o que rege a cultura multi tarefas que vivemos. Trazer isso para os projetos culturais incentivados é um ótimo caminho de disseminação da cultura através de um ambiente propício para gerar experiências à marca.
Em Curitiba, é comum as pessoas olharem o mercado de São Paulo, muitos consomem cultura da grande metrópole. Porém, olhando com um pouco de atenção se encontram movimentos regionais muito interessantes em relação a fomentação da cultura.
Nas próximas semanas estamos preparando um grande evento chamado de Expressões Curitibanas. Ele tem um DNA inovador e reúne em um só lugar: arte, música, teatro, gastronomia e tudo o que há de melhor expressão cultural em Curitiba.
Fique atento às redes sociais que em breve será divulgada toda a agenda do evento com as atrações. Enquanto isso, no próximo final de semana, fica a dica para visitar São Paulo e prestigiar o Festival Path.
Expand your Mind!