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Construção de imagem positiva

Todos em busca da conversão do consumidor.

Por muito tempo bastava para a marca investir verbas astronômicas em mídia, um bom vendedor e estava tudo certo. A visibilidade era gerada e as vendas aumentavam.

Embora a mídia tradicional ainda tenha força, o mundo mudou, as relações estão cada vez mais complexas e para as marcas o cenário não é diferente. Há uma necessidade iminente da construção de imagem positiva das marcas perante a sociedade.

O termo do momento é o storytelling. Recentemente a Revista exame publicou uma matéria com o título: Toda empresa quer ter boas histórias: algumas são mentiras. Não se trata mais em ter uma grande ideia para a propaganda é preciso ser autêntico e verdadeiro.

Por algum tempo as marcas tiveram tão somente uma relação comercial com os consumidores. Hoje, há a obrigação se relacionar com o consumidor, a comunidade e o ambiente o qual se está inserido.

CONSTRUÇÃO DE MARCA POSITIVA

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A construção de marca positiva é uma sucessão de atitudes que grandes e pequenas empresas precisam estar atentas. A ação nunca está relacionada a uma atitude isolada. As empresas que desejam trabalhar melhor a sua marca precisam ser consistentes em suas ações.

No início do ano, o estudo feito pela YouGov BrandIndex, foi amplamente divulgado e apontou O Boticário como a marca de melhor imagem perante o consumidor brasileiro.

Por curiosidade iniciamos uma breve pesquisa para entender como é o trabalho de construção da marca no Grupo O Boticário. Entre as ações que a marca realiza uma em especial nos chamou a atenção, o projeto: o Boticário na Dança.

É a utilização da cultura para a construção de marca positiva.

 

A CULTURA NA CONSTRUÇÃO DE MARCA POSITIVA

 

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O Boticário escolheu utilizar a dança como plataforma de comunicação. Através do projeto O Boticário na Dança: Beleza em Movimento. Ela consegue trabalhar a sua marca falando diretamente com todos os seus stakeholders.

É um projeto que alcança milhares de pessoas por todo o Brasil. Mais do que promover a cultura, que já seria um grande feito, a empresa consegue relacionar a sua marca e seus produtos, a uma atitude do bem.

Tudo isso feito da melhor forma possível, sendo verdadeira.

Vale a pena ficar atento ao movimentos que as grandes marcas têm feito.

Open your Mind!

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