No Brasil há inúmeras agências de marketing promocional. Em especial, São Paulo, têm as agências mais conhecidas e tradicionais na produção de grandes eventos. O marketing promocional em Curitiba, longe do glamour de São Paulo vive uma renovação constante das agências que estão no mercado. Grandes e pequenas, muitas vezes falta referenciais para o cliente escolher uma agência que atenda de acordo com as suas necessidade.
Preparamos 05 passos para você avaliar na hora de escolher uma agência de marketing promocional em Curitiba:
ATENDIMENTO EM MARKETING PROMOCIONAL
Houve um tempo, não tão extinto assim, que as agências contratavam meninas lindas, modelos, com estereótipo de beleza padrão para conquistar os seus clientes. Hoje, em meio a tantos movimentos pela real beleza e que a mulher não deve ser vista por estereótipos esse tipo de atitude deve ligar o radar do contratante. É fundamental que a empresa seja seduzida pela capacidade técnica do seu atendimento. Tanto em entender as suas necessidades quanto ao ter noção de produção, criação e planejamento. Afinal, o atendimento é a voz do cliente na agência: o grande maestro.
PLANEJAMENTO EM MARKETING PROMOCIONAL
Aqui você irá eliminar grande parte das agências de marketing promocional em Curitiba. São raras as agências que tem uma área destinada a planejamento que foque em pesquisa, imersão e realmente tenha força para propor um projeto estratégico. Foi-se o tempo da “big idea”. Vivemos no tempo das boas ideias sustentadas por estratégia. E é fundamental que a sua agência de marketing promocional tenha capacidade para analisar cenários e sugerir as melhores soluções.
CRIAÇÃO EM MARKETING PROMOCIONAL
Em agências de marketing promocional é necessário identificar o perfil dos criativos dentro da agência. O marketing promocional demanda uma criação pró-ativa que se envolva no processo e esteja integrado com as outras áreas. A área criativa de uma agência necessita de criativos com uma boa noção de produção e viabilidade técnica. Grandes ideias só se transformam em projetos de resultados quando elas são executadas, portanto, é fundamental ter criativos que coloquem a mão na massa.
PRODUÇÃO EM MARKETING PROMOCIONAL
É o pulso que move uma agência de marketing promocional . Se fosse um exército, seriam eles que entrariam na linha de frente. O grande ponto para buscar aqui é a capacidade de entrega. É muito comum, em projetos voltados para o marketing promocional, que se venda um projeto lindo e se entregue um projeto mediano. As referências de projetos executados é fundamental. É importante também conhecer o perfil dos produtores que estarão no seu projeto. Experiência nessas horas sempre ajudam a solucionar eventuais problemas.
LIVE MARKETING
Utilizamos o termo marketing promocional de forma proposital. O marketing promocional mudou de nome e agora há uma tentativa do mercado de se posicionar como agências de Live marketing. O desejo dessa publicação é enfatizar também a necessidade de uma agência viva. Em meio a um mercado movido por concorrências, várias agências e seus profissionais, seguem desanimados do que se chama internamente: trabalhar de graça. Uma agência viva é aquela que não fica apenas requentando boas ideias que não foram aprovadas para outros clientes. Para você descobrir isso, será muito difícil, porém, procurando observar o histórico da empresa e principalmente a vibração daqueles envolvidos no processo ficará mais fácil.
Open your Mind!